Acidente de trem deixa seis mortos na região de Paris
Um trem de passageiros descarrilou nesta sexta-feira após sair de uma estação na região de Paris deixando seis mortos e trinta feridos, oito deles em estado grave. Informações iniciais davam conta de pelo menos oito mortos neste que constitui um dos piores episódios ferroviários da França.
O ministro do Interior, Manuel Valls, disse que foi ativado o "plano vermelho" para mobilizar os serviços de resgate e equipes de saúde encarregados de atender as vítimas ."O balanço está em constante evolução e vai se agravar", advertiu Valls.
O acidente ocorreu pouco depois das 17h locais (12h de Brasília) em Brétigny-sur-Orge, perto da capital francesa, pouco depois da partida do trem que tinha como destino Limoges, cidade no departamento de Haute-Vienne, região central do país. Um porta-voz do serviço ferrroviário francês (SNCF) informou que 385 pessoas a bordo do trem, usado por trabalhadores que fazem o trajeto diariamente. A mesma fonte informou que o acidente envolveu quatro vagões.
O presidente da SNCF, Guillaume Pepy, falou de "catástrofe ferroviária" e indicou que houve um descarrilamento a partir do terceiro vagão, quando o trem atravessava a estação de Bretigny-sur-Orge. "Ainda não conhecemos as razões deste descarrilamento", comentou Pepy.
Com informações das agências internacionais.