Agressor gritou "isto é pela Síria" antes de ataque em Paris
O homem que agrediu um policial nesta terça-feira (6) com um martelo na praça situada em frente à Catedral de Notre Dame, em Paris, gritou "isto é pela Síria!" antes de lançar seu ataque, informou o ministro do Interior da França, Gerard Collomb.
O máximo responsável pela segurança pública na França disse que o agressor "se apresentava como um estudante argelino" e portava um cartão de identificação cuja autenticidade está sendo comprovada.
Segundo o ministro, foram encontrados com o homem, além do martelo, "facas de cozinha", o que mostra que os ataques contra as forças de segurança foram feitos "com instrumentos comuns".
Segundo as primeiras investigações, o homem agiu sozinho no momento do ataque, mas as autoridades ainda estão averiguando a possibilidade de ele ter cúmplices.
"O policial está bem, os ferimentos não são muito graves. O atentado poderia ter sido pior se seu colega não reagisse a tempo", explicou Collomb.
A procuradoria antiterrorismo de Paris abriu uma investigação sobre o ataque, que será realizada pela seção antiterrorista da Brigada Criminal e pela Direção Geral de Segurança Interior (DGSI), explicaram à Agência Efe fontes judiciais.