Aliado de Berlusconi é preso no Líbano por ligação com máfia
Segundo o ministro do Interior, Angelino Alfano, Marcello Dell'Ultri "foi capturado e está agora no gabinete da polícia libanesa"
A polícia do Líbano prendeu neste sábado um antigo aliado político e amigo do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, o ex-senador italiano Marcello Dell'Utri, na cidade de Beirute, capital libanesa. Dell'Ultri foi declarado fugitivo no início desta semana.
Segundo o ministro do Interior, Angelino Alfano, o ex-senador "foi capturado e está agora no gabinete da polícia libanesa".
Um tribunal de Palermo disse na última sexta-feira que o ex-senador Marcello Dell'Utri, um dos fundadores do partido de Berlusconi, o Forza Italia, era considerado fugitivo antes do veredicto final de um julgamento por conluio com a máfia, marcado para terça-feira.
Alguns partidos de oposição pediram a saída de Alfano, depois que a polícia havia perdido Dell'Utri. "Sua captura foi obviamente conectada com um procedimento de extradição que o governo italiano, por meio do Ministério da Justiça, irá ativar imediatamente", disse Alfano.
Alfano também é ex-aliado de Berlusconi que rompeu com o líder de centro-direita no ano passado.