Aos 79 anos, Berlusconi começa a fazer "aulas de Internet"
Ex-premier italiano prometeu usar a web "como nunca"
Aos 79 anos, Silvio Berlusconi descobriu a Internet. Em um encontro nesta quinta-feira (28) com correligionários do Forza Italia (FI), o ex-primeiro-ministro contou que começou e fazer "aulas de web" para se acostumar às novas tecnologias.
O curso do líder conservador faz parte da sua estratégia para as eleições municipais do primeiro semestre, quando sua legenda medirá forças com o centro-esquerdista Partido Democrático (PD), liderado pelo premier Matteo Renzi.
"Descobri que a Internet é frequentada sete horas por dia por 40 milhões de italianos. Então decidi fazer o sacrifício de tomar lições sobre Internet. Usaremos a web como nunca fizemos antes", declarou Berlusconi.
Ainda sem data definida, o pleito municipal elegerá os prefeitos de mais de 1,3 mil cidades, incluindo Roma, Milão, Turim e Nápoles. O ex-primeiro-ministro, que foi condenado em última instância por fraude fiscal, está inelegível até 2019 e não pode concorrer, mas já prometeu participar ativamente das campanhas do Forza Italia.