Após terremoto, 34 mineiros ficam presos na Bósnia
Várias galerias desmoronaram e as equipes de resgate começaram a abrir caminho até os mineiros soterrados no início da noite de quinta-feira
Trinta e quatro mineiros estão presos e dois estão feridos nas galerias de uma mina de carvão em Zenica, região central da Bósnia, após um terremoto que atingiu o país na quinta-feira, informou uma fonte oficial.
"Dos 56 mineiros que estavam na mina, 22 voltaram à superfície e 34 continuam na zona afetada", declarou Esad Civic, diretor da mina de Raspotocje.
"Conseguimos nos comunicar com eles. Estão bem e têm bastante ar limpo para poder esperar a chegada das equipes de resgate", afirmou Civic.
De acordo com informações da Reuters, até cinco mineiros podem ter morrido no desabamento.
O epicentro do tremor de magnitude 3,5, registrado às 16h30 (11h30 no horário de Brasília), se situava a 53 km ao noroeste de Sarajevo e provocou uma explosão de grisu (mistura de gás metano com oxigênio) na mina.
Várias galerias desmoronaram e as equipes de resgate começaram a abrir caminho até os mineiros soterrados no início da noite, segundo Civic.
Os mineradores se esconderam numa galeria intacta a cerca de 600 metros de profundidade, segundo Mehmed Oruc, representante do sindicato da categoria.
Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados em Zenica.
O terremoto não causou danos significativos em outras áreas da Bósnia.
Com informações da AFP e da Reuters