Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Ataque de separatistas mata 9 pessoas na cidade de Donetsk

Mortes e feridos também foram registrados em Maryinka

14 jul 2014 - 13h49
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um separatista pró-Rússia fica de guarda nas proximidades de um comício na Lenin Square, no centro da cidade ucraniana de Donetsk, em 13 de julho</p>
Um separatista pró-Rússia fica de guarda nas proximidades de um comício na Lenin Square, no centro da cidade ucraniana de Donetsk, em 13 de julho
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

Pelo menos nove civis morreram nesta segunda-feira em um bairro de Donetsk, no leste da Ucrânia, por fogo de artilharia que as autoridades regionais leais a Kiev atribuíram aos separatistas pró-russos que atuam nesta cidade de quase um milhão de habitantes.

"Nove pessoas morreram durante a disparada contra o bairro Petrovski", ao leste da cidade, segundo um comunicado da administração da região homônima.

As autoridades também informaram sobre "vários mortos e feridos entre a população civil" na cidade de Maryinka, anexa ao bairro Petrovski de Donetsk.

Tanto Maryinka como o bairro Petrovski já foram atacados no domingo com fogo de artilharia do qual se acusaram mutuamente os dois grupos enfrentados no leste da Ucrânia.

Pelo menos 12 civis morreram ontem nesses ataques que deixaram edifícios residênciais destruídos em Maryinka, como reconheceram tanto o governo de Kiev como os rebeldes pró-russos, que elevaram o número de mortos até 30.

Ao trágico balanço se somam pelo menos outros três civis mortos nas últimas 24 horas na cidade de Lugansk, de meio milhão de habitantes, submetida diariamente ao fogo de artilharia do qual também se culpam mutuamente as forças ucranianas e os insurgentes.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade