Ato de grupo neofascista em Roma termina em confronto
Membros do Força Nova jogaram garrafas e pedras contra policiais
Uma manifestação convocada pelo grupo neofascista Força Nova e pelo "Ragazzi d'Italia" terminou em confronto em Roma neste sábado (06).
A confusão começou antes mesmo do horário previsto do ato em frente ao Circo Massimo, quando um dos integrantes da manifestação estava dando entrevistas para os jornalistas que cobriam o evento. Ele foi questionado por outros membros do grupo, já que, segundo eles, apenas os líderes do movimento poderiam falar com a imprensa.
Outros membros, então, começaram a jogar garrafas e pedras contra os repórteres e contra as forças policiais que estavam no local. Os policiais revidaram com golpes de cassetetes contra os presentes e bombas de gás. Após um controle temporário da situação, novamente, os membros do FN voltaram a jogar objetos contra o cordão policial.
Além dos dois grupos, estavam presentes membros de torcidas organizadas da Lazio, como da Curva Nord e da Tribuna Tevere.
Segundo publicações no Facebook, os grupos queriam protestar "contra o governo e contra a fantasia da pandemia" do novo coronavírus (Sars-CoV-2).