Áustria prende 13 pessoas em investigação contra jihadistas
Material de propaganda terrorista, dinheiro e objetos ilegais foram confiscados durante a operação da polícia, que incluiu buscas em mesquitas e salas de oração em Viena
A polícia austríaca deteve 13 pessoas nesta sexta-feira em uma operação contra supostos jihadistas que trabalhavam para radicalizar jovens e encorajá-los a integrar forças militantes na Síria, disseram promotores.
A imprensa disse que quase 500 policiais fizeram buscas em mesquitas e salas de oração em Viena, Graz e Linz nesta sexta-feira como parte da investigação, que acontece em meio a um grande esforço europeu para reprimir combatentes que têm integrado grupos radicais no Iraque e na Síria.
Promotores disseram em comunicado que interrogaram 16 pessoas na investigação sobre supostos membros de uma organização terrorista. Autoridades confiscaram “material de propaganda terrorista”, dinheiro e objetos ilegais nas batidas policiais.
As autoridades também disseram estar investigando mais de 150 pessoas na Áustria que poderia ter se reunido com militantes radiciais no Oriente Médio.