Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Aviões ucranianos atacam rebeldes após lançamento de míssil

As aeronaves tinham como alvo posições onde os separatistas usaram mísseis para bombardear brigadas motorizadas do Exército esta semana

12 jul 2014 - 11h24
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tropas ucranians preparam ação próximo à cidade de <br />Slaviansk, em 11 de julho, após Petro Poroshenko prometer "achar e destruir" os rebeldes</p>
Tropas ucranians preparam ação próximo à cidade de Slaviansk, em 11 de julho, após Petro Poroshenko prometer "achar e destruir" os rebeldes
Foto: Gleb Garanich / Reuters

Aviões de guerra ucranianos bombardearam neste sábado separatistas em um amplo fronte, causando grandes perdas a esses grupos, anunciou Kiev, depois de o presidente Petro Poroshenko ter dito que muitos pagariam em decorrência de um ataque com míssil contra as forças ucranianas.

Em atos que marcaram o aumento da violência no conflito que já dura três meses, aviões atacaram o “epicentro” da batalha contra os rebeldes perto da fronteira com a Rússia, disse um porta-voz militar.

Os aviões tinham como alvo posições onde os separatistas usaram mísseis Grad para bombardear, na sexta-feira, brigadas motorizadas do Exército, matando 23 soldados.

Aviões também atingiram alvos perto de Donetsk, a principal cidade do Leste onde os rebeldes se infiltraram. Os ataques destruíram uma poderosa base de combatentes perto de Dzerzhinsk, afirmou Andriy Lysenko, porta-voz da “operação antiterrorista”.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade