Paris: banda que tocava no momento do ataque suspende shows
Eagles Of Death Metal se apresentava em casa noturna quando local foi invadido por terroristas
A banda Eagles Of Death Metal, que tocava no Bataclan na noite dos atentados em Paris, emitiu nesta quarta-feira (18) sua primeira declaração após os ataques e anunciou a suspensão de todas as suas apresentações "até novo aviso".
Siga Terra Notícias no Twitter
Na declaração, publicada em sua página de Facebook, os membros da banda de rock californiana afirmam que já estão de volta aos Estados Unidos, mas "ainda horrorizados e tentando compreender o que ocorreu na França".
O grupo tocava na sexta-feira (13) na casa de shows Bataclan quando vários terroristas invadiram o local e mataram 89 das 129 vítimas dos atentados de Paris.
While the band is now home safe, we are horrified and still trying to come to terms with what happened in France. Our...
Posted by Eagles Of Death Metal on Quarta, 18 de novembro de 2015
Em sua declaração, os membros do Eagles Of Death Metal agradecem à polícia francesa, ao FBI e aos governos da França e dos EUA por sua resposta aos ataques.
Mas "sobretudo a todos aqueles que estavam lá conosco e ajudaram uns aos outros da melhor maneira possível durante esta provação inimaginável, o que demonstra mais uma vez que o amor ofusca o mal", diz a nota.
Ao fim do comunicado, a banda, que já tinha cancelado sua turnê europeia até o final do ano, anuncia que todas as suas apresentações "estão suspensas até novo aviso".
Entre shows da agenda do Eagles Of Death Metal está uma apresentação na próxima edição do Lollapalooza Brasil, em março do ano que vem, em São Paulo.