Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Bombas caem perto de hospital em cidade rebelde da Ucrânia; ao menos 3 mortos

4 fev 2015 - 11h41
Compartilhar

Pelo menos dois projéteis caíram perto de um hospital de Donetsk, cidade do leste da Ucrânia dominada por separatistas, nesta quarta-feira, matando pelo menos três pessoas, relatou uma testemunha da Reuters.

Combatentes separatistas ucranianos em hospital danificado por bombas em Donetsk. 04/02/2015
Combatentes separatistas ucranianos em hospital danificado por bombas em Donetsk. 04/02/2015
Foto: Maxim Sergeev / Reuters

Fotos do local mostram uma enorme cratera no solo diante do hospital número 27 do distrito de Kirovsky, um subúrbio do sul de Donetsk, depois que os disparos atingiram a área.

Segundo comunicado no site do governo da cidade, um projétil de artilharia acertou o edifício ao meio-dia local (7h no horário de Brasília) e que há mortos e feridos. A agência de notícias russa RIA citou fontes rebeldes segundo as quais quatro pessoas foram mortas.

Um cinegrafista da Reuters que visitou a cena disse que o hospital propriamente dito não foi alvejado, embora suas janelas dianteiras tenham sido estilhaçadas pelos destroços depois que uma bomba acertou o solo a cerca de 10 metros de sua fachada.

Ele viu três corpos – um perto do hospital e dois outros na rua, perto de prédios vizinhos. Pelo menos dois projéteis foram disparados, um em seguida ao outro, afirmou.

Mais cedo, os militares ucranianos disseram que dois de seus soldados foram mortos e que 18 ficaram feridos nos combates contra os separatistas pró-Rússia nas 24 horas anteriores.

Eles também afirmaram que as forças rebeldes fizeram cerca de 80 ataques de artilharia ou de foguetes contra posições ucranianas e vilarejos nas últimas 24 horas.

(Por Natalia Zinets e Pavel Polityuk)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra