Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Caixa-preta é analisada após queda de avião apesar de danos

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, tinha assegurado previamente que a caixa-preta está danificada, mas será possível analisá-la

25 mar 2015 - 06h53
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Caixa-preta está danificada, mas será possível analisá-la</p>
Caixa-preta está danificada, mas será possível analisá-la
Foto: The Independent / Reprodução

A caixa-preta do Aribus A320 da companhia Germanwings que caiu ontem nos Alpes franceses chegou na manhã desta quarta-feira a Paris, onde já começou a ser analisada pelo Escritório de Investigações e Análise (BEA).

O secretário de Estado de Transportes francês, Alain Vidalies, explicou em entrevista à emissora Europe 1 que a caixa será provavelmente avaliada em duas fases.

"Se há vozes humanas, será feito muito rapidamente. Depois se trata de analisar os ruídos, isso pode requerer várias semanas", detalhou Vidalies.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, tinha assegurado previamente que a caixa-preta está danificada, mas será possível analisá-la.

Aeroporto recebe parentes de vítimas do voo da Germanwings:

Segundo Vidalies, embora não haja conversas na última meia hora, será possível estudar os sons registrados na cabine, mas esse é um processo "muito mais preciso e mais longo" que pode levar "semanas ou meses".

O secretário insistiu que todas as hipóteses seguem abertas, inclusive a de um atentado terrorista, mas descartou que a aeronave tenha explodido em pleno voo.

Avião que caiu na França levava 150 pessoas a bordo:

"Temos um descenso durante oito minutos em silêncio, esse é um dos mistérios. Às 10h31 (6h31 de Brasília) aconteceu o último contato. Não é um descenso muito rápido, mas quase normal", explicou Vidalies.

As autoridades consideram que já não há quase possibilidades de encontrar com vida alguma das 150 pessoas (144 passageiros e seis membros da tripulação) que viajavam no avião, que cobria o trajeto entre as cidades de Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade