Carro invade calçada do Parlamento Britânico e deixa feridos
Motorista foi detido e polícia cerca a região; vários pedestres ficaram feridos, mas nenhuma das vítimas apresentam ferimentos graves
LONDRES - Um homem foi preso após invadir a calçada e bater um carro nas grades do Parlamento do Reino Unido, no centro de Londres, na manhã desta terça-feira, 14. Segundo a polícia, vários pedestres ficaram feridos, e, até o momento, nenhuma das vítimas apresentam ferimentos graves.
"O motorista foi detido pelos policiais no local do crime. Vários pedestres ficaram feridos. Agentes continuam no local. Nós iremos providenciar mais informações em breve", informou a Polícia Metropolitana de Londres em rede social.
At 0737hrs today, a car was in collision with barriers outside the Houses of Parliament. The male driver of the car was detained by officers at the scene. A number of pedestrians have been injured. Officers remain at the scene. We will issue further info when we have it.
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) 14 de agosto de 2018
A Polícia Metropolitana afirmou que nenhuma das vítimas encontradas até o momento apresenta ferimentos graves.
Segundo a imprensa local, dez viaturas da polícia e três ambulâncias cercam a região ao redor do Parlamento.
Um porta-voz da Polícia Metropolitana afirmou que ainda não é possível afirmar se o caso se trata de terrorismo. "Ainda estamos apurando tudo", disse.
A estação de metrô Westminster foi fechada e passageiros só poderão trocar de linhas dentro do terminal.
O Parlamento do Reino Unido teve a segurança reforçada após o atentado de março de 2017, quando um homem invadiu a calçada na Ponte de Westminster e atropelou pedestres antes de bater o veículo. Em seguida, o suspeito se dirigiu ao ponto de segurança do principal acesso à sede do Legislativo e atacou os guardas com uma faca. Quatro pessoas morreram e 40 ficaram feridas no atentado.
Veja também: