Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Casal encontra aranha escondida entre bananas no Reino Unido

A dupla ficou tão assustada que não voltou para casa até o animal ser capturado

19 out 2014 - 15h09
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A aranha estava em um&nbsp;cacho de bananas, junto de v&aacute;rios ovos</p>
A aranha estava em um cacho de bananas, junto de vários ovos
Foto: Daily Mail / Reprodução

Uma das aranhas mais agressivas e venenosas do mundo, geralmente encontrada em florestas tropicais, foi entregue junto das compras feitas por um casal de Londres, Inglaterra, pela cadeia de supermercados Waitrose, informou o Daily Mail. O aracnídeo ficou todo o tempo escondido em um cacho de bananas.

A aranha foi encontrada por Tim e Lisa, mas conseguiu fugir, deixando o casal e os dois filhos, de 7 e 8 anos, apavorados. O susto foi tão grande que a família se recusou a dormir na própria casa até que o animal fosse capturado.

Tim conseguiu tirar algumas fotos do animal e a partir de uma pesquisa feita na internet descobriu que a espécie que tinha "invadido" sua casa constava no Livro dos Recordes como uma das aranhas mais venenosas do mundo - seu veneno pode matar a presa em apenas duas horas.

O supermercado teve de enviar um especialisa em pragas à casa de Tim para que o animal fosse capturado. O profissional colocou os ovos da aranha - que foram encontrados também entre as bananas -  em um congelador para matá-los e o aracnídio dentro de três caixas resistentes e levada a um centro científico no exterior.

O supermercado pediu desculpas pelo "angustiante acidente" e garantiu que trabalhará junto com o seu fornecedor para impedir que algo semelhante volta a acontecer. A família também ganhou um vale compras como compensação.

Este é o mais recente incidente envolvendo aranhas na Grã-Bretanha. Em setembro, uma mulher de Essex encontrou vários ovos em bananas que ela havia comprado em outro supermercado. Em março, uma família teve de abandonar sua casa em Staffordshire depois de encontrar centenas de filhotes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade