Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Centenas se despedem de Bowie em Berlim, "berço" de "Heroes"

15 jan 2016 - 13h33
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Centenas de cidadãos prestaram homenagem nesta sexta-feira ao músico britânico David Bowie nos estúdios de Berlim, onde nos anos 70 o cantor gravou o álbum "Heroes", um marco em sua discografia que foi composto na capital alemã em plena Guerra Fria.

A concentração de admiradores nos estúdios "Hansa", no bairro multiétnico de Kreuzberg, seguiu às múltiplas amostras de condolência pela morte de Bowie, no domingo passado, aos 69 anos.

O acesso do edifício onde o músico viveu entre 1976 e 1978, no número 155 da rua Hauptstrasse, no setor ocidental de Berlim, ficou coberto de flores, velas e múltiplas mensagens de admiração.

Foto: EFE

A morte de Bowie gerou, além disso, uma avalanche de mensagens de condolência desde o âmbito político alemão, tanto do governo da chanceler Angela Merkel, como do Executivo da cidade-estado de Berlim.

Para o prefeito-governador de Berlim, Michael Müller, a morte deste "excepcional artista" e "grande nome da música" comoveu profundamente a metrópole, onde o músico viveu uma de suas épocas mais criativas.

"O tema principal do álbum 'Heroes' se transformou em hino de nossa cidade então dividida", afirmou o prefeito.

Foto: EFE
Foto: EFE
Foto: EFE
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade