Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Centenas protestam no Marrocos contra atentado a revista

Muitos manifestantes compareceram ao ato vestidos de preto e com uma vela em memória aos mortos

9 jan 2015 - 19h11
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Alguns carregavam cartazes com mensagens como "Eu me chamo Mohammed, mas também Charlie Hebdo" ou "Sou marroquino e também sou Charlie Hebdo"
Alguns carregavam cartazes com mensagens como "Eu me chamo Mohammed, mas também Charlie Hebdo" ou "Sou marroquino e também sou Charlie Hebdo"
Foto: AFP

Centenas de pessoas manifestaram nesta sexta-feira no centro de Rabat, no Marrocos, em protesto de repúdio ao atentado de quarta-feira contra a revista satírica Charlie Hebdo em Paris, no qual 12 pessoas morreram.

Convocados através das redes sociais, muitos manifestantes compareceram ao ato, na frente do prédio de um veículo de comunicação francês na capital marroquina, vestidos de preto e com uma vela em memória aos mortos.

Je suis Laurent: sobrevivente da revista descreve atentado:

Alguns também carregavam cartazes com mensagens como "Eu me chamo Mohammed, mas também Charlie Hebdo" ou "Sou marroquino e também sou Charlie Hebdo".

Entre os presentes, foi possível ver jornalistas, intelectuais laicos, militantes da esquerda e de organizações pró-direitos humanos e muitos professores. O embaixador da França e outros diplomatas de sua delegação também compareceram ao protesto.

No Marrocos, assim como no resto do mundo, o atentado contra a Charlie Hebdo causou consternação e provocou mensagens de repúdio por parte do governo, partidos, sindicatos e organizações islamitas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade