Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Charlie Hebdo pede doações para manter publicação semanal

"A liberdade de expressão é um direito. O semanário Charlie precisa de você para sobreviver" diz mensagem

14 jan 2015 - 19h47
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A revista satírica francesa Charlie Hebdo, que publicou nesta quarta-feira a sua primeira edição após o atentado de deixou 12 mortos há sete dias, em Paris, está pedindo doações "para sobreviver" e continuar circulando pelo mundo. 

Foto: Charlie Hebdo / Reprodução

Foto: Reprodução/Charlie Hebdo

Hamas condena nova charge de Maomé:

Em sua página na internet, a revista está com o fundo preto e pede por ajuda financeira. "A liberdade de expressão é um direito. O semanário Charlie precisa de você para sobreviver" diz a mensagem automática que abre assim que o internauta acessa a página. As doações podem ser feitas por cheque ou cartão de crédito.

Ao fechar a mensagem, o internauta se depara com uma tela única, sem notícias ou desenhos, mas levando a mensagem "Je suis Charlie" (em português, "eu sou Charlie"), lema dos apoiadores da revista após o atentado.

A edição desta quarta-feira, chamada no site por "O jornal dos sobreviventes" foi esgotada rapidamente, mesmo com uma tiragem de 3 milhões de cópias. A capa dessa edição traz uma charge do profeta Maomé segurando uma placa com a frase "Je suis Charlie".

No último dia 7 de janeiro, a redação da revista satírica francesa foi invadida por homens armados que executaram 10 funcionários da Charlie Hebdo e dois policiais. Entre eles, estavam quatro chargistas renomados e o editor-chefe da revista. O ataque foi considerado um atentado terrorista, do qual a Al Qaeda já reivindicou a responsabilidade. Os terroristas foram mortos na sexta-feira (9), após uma intensa perseguição e depois de outros ataques. 

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade