Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

Cidade ucraniana declara lei marcial e toque de recolher

Objetivo, segundo ministro da Defesa da autoproclamada república popular de Donetsk, é evitar desmandos e garantir a segurança dos cidadãos

16 jul 2014 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moradores de Donetsk, entram em um &ocirc;nibus partindo para a R&uacute;ssia para escapar do combate entre o ex&eacute;rcito ucraniano e os rebeldes pr&oacute;-russas, em 16 de julho</p>
Moradores de Donetsk, entram em um ônibus partindo para a Rússia para escapar do combate entre o exército ucraniano e os rebeldes pró-russas, em 16 de julho
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

Os insurgentes ucranianos declararam nesta quarta-feira a lei marcial e o toque de recolher na cidade de Donetsk, região onde as forças governamentais reconquistaram várias fortificações rebeldes separatistas.

"Como medida de reforço da ordem pública, o comando dos insurgentes introduziu a lei marcial e o toque de recolher, que regerá das 23h às 6h", anunciou no Twitter Igor Strelkov, ministro da Defesa da autoproclamada república popular de Donetsk.

Strelkov disse que o objetivo é evitar desmandos e garantir a segurança dos cidadãos, já que "nos arredores da cidade acontecem combates".

As forças governamentais reconquistaram nas últimas semanas várias fortificações controladas pelos rebeldes em Donetsk, como Slaviansk e Kramatorsk.

"A situação na zona da operação antiterrorista continua sendo complicada. A tensão maior está em Donetsk, Lugansk, Lisichansk, Antratsit, Severodonetsk e Krasnodón", informou por sua vez o Ministério da Defesa ucraniano em comunicado.

As autoridades ucranianas dizem que os milicianos se dispõem a fazer novos ataques contra os prédioos das administrações locais.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade