Corpo de turista italiana morta no Ceará é enterrado
Funeral ocorreu neste sábado, na cidade de Rivalta, na Itália
A turista italiana Gaia Molinari, assassinada na Praia de Jericoacoara, no Ceará, em dezembro, foi enterrada neste sábado (17), em uma cerimônia realizada na cidade de Rivalta, na Itália. Centenas de pessoas compareceram à igreja onde o funeral ocorreu para dar o último adeus à jovem de 29 anos. "Não fui eu quem deu a vida à Gaia, mas sim, ela que deu vida a mim", disse a mãe da italiana, Valentina Carraro. Molinari, 29 anos, foi encontrada morta no dia 25 de dezembro por alguns turistas que estavam em Jericoacoara, em Fortaleza.
Uma autópsia realizada no dia seguinte apontou como causa da morte asfixia por estrangulamento. A vítima, no entanto, teria sofrido vários golpes antes de morrer, pois seu corpo apresentava ferimentos em toda sua extensão, principalmente na cabeça.
No dia 29, a polícia deteve a farmacêutica carioca Miriam França, de 31 anos, que viajava com Molinari. Ela foi presa após apresentar inconsistências e contradições em depoimentos prestados à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) sobre o caso.
Nesta semana, no entanto, as autoridades libertaram a carioca, que está impedida de deixar Fortaleza pelos próximos 30 dias.