Cristo é iluminado com cores da Itália após terremoto
Monumento presta homenagem às vítimas de terremoto na Itália
O Cristo Redentor foi iluminado na noite desta quinta-feira (25) com as cores da bandeira italiana para homenagear as vítimas do terremoto que atingiu a região central da península na madrugada da última quarta (24).
O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, ainda enviou uma carta ao cônsul-geral da Itália na capital fluminense, Riccardo Battisti, demonstrando seu pesar pelo desastre natural, que já contabiliza 250 mortos e mais de 300 feridos, quase todos eles nas cidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.
"Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço aqueles que partiram da vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas", disse o religioso.
No último dia 3 de agosto, o Cristo já havia sido iluminado com o tricolor da bandeira italiana por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, em evento que contou com a presença do primeiro-ministro Matteo Renzi.