Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Dia D: veterano foge de asilo para participar de cerimônias

Segundo informações da polícia, asilo teria dito que ele não poderia ir e, por isso, ele "fugiu" com um "amigo"

6 jun 2014 - 15h38
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Vários veteranos de guerra participaram de cerimônias nesta sexta-feira em celebrações aos 70 anos do Dia D
Vários veteranos de guerra participaram de cerimônias nesta sexta-feira em celebrações aos 70 anos do Dia D
Foto: AFP

Um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial, de 89 anos, fugiu do asilo onde mora, em Hove, Reino Unido, para a França após cuidadores dizerem que ele não poderia participar de celebrações dos 70 anos do Dia D. Com informações do The Independent e Twitter.

Os eventos acontecem ao longo desta semana, na Normandia. 

A polícia de Sussex recebeu um chamado da enfermaria do asilo nesta quinta-feira por volta das 19h15 locais (16h15 em Brasília) dizendo que o senhor de 89 anos havia sido visto, pela última vez, na manhã daquele dia vestindo uma capa de chuva cinza e uma jaqueta com as medalhas de guerra recebidas por ele. Após buscas frustradas, a polícia recebeu uma mensagem de outro oficial, por volta das 22h30 (19h30 em Brasília), contando que estava com o “sumido” a caminho da França e que estavam bem.  

Além disso, a polícia de Sussex disse que o amigo do veterano afirmou que o levaria de volta assim que as celebrações terminassem, dentro de alguns dias. No perfil do Twitter da polícia local, há um post sobre o "sumiço" com a hashtag "espírito de luta", além de contar que ele teria fugido após ter viagem à França negada. 

Apesar de ter sido divulgado que o asilo havia falado que o homem não participaria dos eventos, a equipe do local negou a informação. O asilo seria o “The Pines Care Home” e o nome do veterano não foi divulgado ainda.

No Twitter, o comandante da polícia de Brighton e Hove (Sussex), Nev Kemp, comentou o caso e disse que espera que “nosso veterano aproveite a estadia em Normandia” e que “notícias breves disseram que o asilo não poderia o levar para a viagem, então ele nos surpreendeu indo por ele mesmo”. 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade