'Eagles' volta a tocar em Paris e deixa flores no Bataclan
Os integrantes da banda americana Eagles of Death Metal, que tocava na casa de shows parisiense Bataclan no dia 13 de novembro, quando três terroristas suicidas invadiram o estabelecimento e mataram 89 pessoas, retornaram nesta terça-feira para deixar flores em frente ao simbólico local.
A homenagem ocorre um dia depois de o grupo californiano de Jesse Hughes e Josh Homme voltar a se apresentar desde o massacre jihadista que custou a vida de 130 pessoas. O show ocorreu no AccorHotels Arena de Paris, como convidados da banda irlandesa U2, com a qual tocaram o lendário tema de Patti Smith "People have the power" (O povo tem o poder) para 16 mil pessoas, dez vezes mais que o público presente no Bataclan.
Após um tempo de apresentação, Bono cedeu o palco para que os integrantes da Eagles of Death Metal tocassem uma música própria: "I Love you All the Time". Vestido de branco, o líder da banda, Jesse Hughes, se mostrou muito emocionado no palco. "Obrigado, Paris, amamos vocês, e obrigado ao U2 por esta oportunidade".
A previsão é que a banda retome em fevereiro a turnê europeia que foi interrompida após os ataques. Nas entrevistas concedidas nas últimas semanas, os integrantes expressaram a vontade de serem os primeiros a se apresentar no Bataclan quando a casa de shows reabrir, o que os proprietários do local esperam que ocorra no fim do ano que vem.