Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Elton John pede boicote contra Dolce&Gabbana por críticas aos gays

15 mar 2015 - 11h23
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor britânico Elton John defendeu neste domingo um boicote à marca italiana de moda Dolce&Gabbana pelas críticas de seus fundadores à adoção de crianças por casais homossexuais.

"Seu pensamento arcaico está fora de moda, como sua roupa. Nunca voltarei a usar Dolce&Gabanna", disse o músico em resposta a declarações dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana divulgadas pela revista italiana "Panorama".

Os dois empresários, que formaram no passado um casal, consideram que "a única família é a tradicional", e criticam as técnicas de fertilização "in vitro" e o uso de barrigas de aluguel.

"Como se atrevem a chamar de 'sintéticos' meus queridos filhos?", afirmou no Instagram Elton John, que é casado com o cineasta David Furnish.

O cantor considerou uma "vergonha" os estilistas criticarem a fecundação "in vitro", "um milagre que permitiu legiões de pessoas que se amam, tanto heterossexuais como homossexuais, realizarem o sonho de ser pai", disse.

John e Furnish, que em dezembro do ano passado formalizaram seu casamento em virtude da nova lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovada no Reino Unido em março de 2014, são pais de Zachary, de três anos, e Elijah, de um, ambos nascidos de ventre de uma mãe de aluguel.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade