Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Em Dia Nacional, Putin afirma que Rússia é um "país aberto"

12 jun 2015 - 13h14
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Em Dia Nacional, Putin afirma que Rússia é um país independente e aberto
Em Dia Nacional, Putin afirma que Rússia é um país independente e aberto
Foto: Pavel Golovkin / AP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira que a Rússia é um país independente, moderno e aberto durante discurso pelo dia Dia Nacional, que comemora a aprovação em 1990 da declaração de soberania do país.

"A Rússia não só superou com honra as provas mais duras, neste quarto de século não só alcançou bem-sucedidos avanços rumo à democracia e à economia de mercado, mas se afiançou como um país moderno, aberto e independente", disse Putin durante cerimônia no Kremlin.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Ele ressaltou que o patriotismo está arraigado de maneira tão profunda entre os russos que é impossível mudar o país desde o exterior.

"É impossível nos separar, nos desprender ou nos isolar de nossas raízes. A grandiosa história de nosso país, seu riquíssimo legado civilizador continuam a alimentar nossos sentidos", insistiu.

Putin defende Fifa e acusa de EUA de interferir eleições:

Em sua opinião, a Rússia conseguiu conservar sua unidade histórica, espiritualidade, tradições seculares, diversidade nacional, lealdade patriótica e "a vontade de defender sua liberdade, independência e interesses".

O presidente russo destacou que "a coesão é o mais importante, pois quando o povo russo está unido, é capaz de solucionar todos os problemas".

Após a cerimônia, Putin viajou ao Azerbaijão para assistir em Baku à inauguração do I Jogos Europeus, e se reunirá amanhã com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, segundo o Kremlin.

Foto de furão de carona em pica-pau vira "meme" na internet:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade