Esquiador brasileiro morre em avalanche nos Alpes franceses
Acidente que vitimizou brasileiro aconteceu nesta terça-feira, 29; outros três esquiadores noruegueses morreram nesta quarta
Um esquiador brasileiro de 55 anos morreu na terça-feira, 28, após ser atingido por uma avalanche nos Alpes franceses. O homem, que também possuía nacionalidade portuguesa, foi encontrado próximo ao resort de Les Grands Montets, na região do Mont Blanc, a montanha mais alta da cordilheira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A avalanche ocorreu por volta das 16h35 (horário local) e teve um quilômetro de extensão com 400 metros de largura. A vítima estava esquiando em uma área fora das pistas demarcadas do resort, que estava prestes a ser fechada ao público devido às más condições climáticas. Uma patrulha de esquiadores que se dirigia ao local para interditá-lo testemunhou o deslizamento e acionou os serviços de emergência.
Inicialmente, informações indicavam que a vítima era britânica, mas a Gendarmaria de Alta Montanha de Chamonix (PGHM) corrigiu o dado posteriormente. Segundo o órgão, a família do esquiador já foi comunicada da morte.
Nesta quarta-feira, 29, três noruegueses foram vítimas de um avalanche na região. Os três eram parte de um grupo de sete pessoas, sendo que um sobrevivente foi gravemente ferido. Os demais não apresentaram ferimentos.