Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Europa

EUA alertam bancos por movimentação financeira de Yanukovich

26 fev 2014 - 02h34
(atualizado às 05h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tesouro americano alertou os bancos nessa terça-feira para ficarem atentos para transferências potencialmente suspeitas de ativos financeiros do presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, ou de pessoas próximas a ele, de acordo com informações da agência Reuters.

Yanukovich está sendo procurado por “assassinato em massa” por sua atuação durante os protestos no país, que deixaram dezenas de mortos, e se encontra foragido. Um aviso de um departamento para crimes financeiros do Tesouro dos Estados Unidos (FinCEN, na sigla em inglês), disse que instituições financeiras do país “devem estar cientes do possível impacto” que relatos de corrupção ou outras atividades ilícitas de membros da administração Yanukovich possam ter características de atividades financeiras.

O FinCEN afirmou que estava lembrando aos bancos de que eles devem aplicar um exame reforçado sobre contas mantidas pelo presidente deposto ou por pessoas próximas e a “monitorar transações que poderiam potencialmente representar ativos desviados ou apropriados”.

Nessa terça-feira, o Parlamento ucraniano aprovou o envio de Viktor Yanukovich para o Tribunal Criminal Internacional por conta da reação violenta contra manifestantes, que deixou dezenas de mortos no país.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade