Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

EUA oferecem ajuda por queda de avião e descartam terrorismo

Segundo a Casa Branca, integrantes do governo americano estão em contato com os governos de França, Alemanha e Espanha

24 mar 2015 - 13h17
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe de resgate está no local; uma das caixas-pretas já foi encontrada</p>
Equipe de resgate está no local; uma das caixas-pretas já foi encontrada
Foto: Reuters

O governo dos Estados Unidos ofereceu assistência aos países afetados pelo acidente aéreo ocorrido nesta terça-feira nos Alpes franceses e afirmou que, por enquanto, "não há indícios" de terrorismo na queda do avião da companhia aérea Germanwings que voava de Barcelona a Düsseldorf com 150 pessoas a bordo.

"Não há indícios de relação com o terrorismo neste momento", comentou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Bernadette Meehan, em comunicado.

Segundo a Casa Branca, integrantes do governo americano estão em contato com os governos de França, Alemanha e Espanha para oferecer assistência após a tragédia. O presidente dos EUA, Barack Obama, já foi informado do acidente por seus assessores.

Aeroporto recebe parentes de vítimas do voo da Germanwings:

Os Estados Unidos estão "analisando se havia algum cidadão americano no voo. Estendemos nossas profundas condolências às famílias e aos entes queridos das 150 pessoas a bordo", disse em outro comunicado a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, praticamente descartou a chance de haver sobreviventes no acidente aéreo e sustentou que, "nestes momentos, não se pode descartar nenhuma hipótese" sobre as circunstâncias do acidente.

Avião que caiu na França levava 150 pessoas a bordo:

Um porta-voz do Ministério francês do Interior afirmou à Agência Efe todas as pistas serão exploradas, embora a hipótese de um atentado terrorista não seja prioridade.

O avião, um Airbus A-320 com número de voo 4U9525, da companhia de baixo custo Germanwings, subsidiária da Lufthansa, decolou de Barcelona às 9h55 locais (5h55 em Brasília) com destino a Düsseldorf e caiu nos Alpes franceses cerca de uma hora depois.

Site mostra trajeto de avião que caiu na França:

Estavam a bordo da aeronave 144 passageiros e seis membros da tripulação, segundo informou a companhia aérea alemã.

O presidente francês, François Hollande, afirmou que entre as pessoas que estavam a bordo havia "vítimas espanholas e de outras nacionalidades, principalmente alemãs e turcas".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade