Ex-diretor do FMI processará boate por usar suas iniciais
A "DSKlub" será inaugurada na noite desta quarta-feira na Bélgica
O ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn pretende processar uma boate belga por usar suas iniciais "DSK".
O "DSKlub", que será inaugurado na noite desta quarta-feira e, de acordo com a mídia belga, irá empregar seis mulheres e um transexual, é invenção de Dominique Alderweireld, conhecido como "Dodo La Saumure", um jogo de palavras com a gíria para cafetão.
Strauss-Kahn, comumente mencionado como DSK, foi ministro das Finanças da França e era visto como candidato forte para a eleição presidencial francesa de 2012 até que um processo por assédio sexual em Nova York em 2011, mais tarde anulado, acabou com suas ambições.
"O senhor Strauss-Kahn anunciou que tomará todas as medidas legais necessárias para por fim ao estrago a seu nome resultante disto", afirmou um comunicado de seu advogado belga.
Alderweireld declarou à mídia belga que o nome do clube não tinha o objetivo de fazer referência ao ex-diretor do FMI, sendo uma abreviação de "Dodo Sex Klub".