Ex-miss italiana atacada com ácido por ex tem olho operado
Nos próximos dias se saberá se Gessica Notaro recuperou a visão
Há mais de uma mês internada após ser atacada pelo ex-namorado com ácido, a ex-miss italiana Gessica Notaro realizou uma cirurgia para tentar recuperar a visão do olho esquerdo.
A operação da mulher de 28 anos durou cerca de 2h30 e foi realizada por uma equipe comandada pelo médico Giuseppe Gaiba, o diretor da unidade especializada nos olhos do Hospital de Faenza. Tudo ocorreu bem na cirurgia, mas ainda não se sabe se a ex-miss recuperou ou não a visão, o que é uma das principais preocupações dos médicos.
Na semana passada, Gessica já havia realizado duas operações para a reconstrução dos tecidos faciais e chegou a divulgar um vídeo no seu Facebook em um leito do Hospital de Cesena agradecendo o apoio das pessoas e afirmando estar positiva sobre sua recuperação.
A ex-miss foi internada no dia 10 de janeiro deste ano em estado gravíssimo após ter sofrido um ataque de seu ex-namorado, um cidadão de Cabo Verde, na África, chamado Jorge Edson Tavares, de 29 anos. A vítima teve queimaduras profundas no rosto, principalmente na região dos olhos, e corre o risco de perder a vista.
Notaro, é originária de Rimini, na Emilia-Romana, e foi eleita miss dessa região em 2007, mesmo ano em que foi finalista do Miss Itália.