Família real revela o local de sepultamento de Elizabeth II; veja imagem
A monarca descansa junto do marido e dos pais em Windsor, na Inglaterra
O Palácio de Buckingham divulgou uma imagem do local de descanso final da rainha Elizabeth II, dentro da Capela de Saint George, após seu enterro em Windsor, na Inglaterra, na semana passada.
A rainha foi sepultada na Capela Memorial do Rei George VI, um anexo à capela principal, na noite da segunda-feira, 19, após um serviço privado com a presença de sua família.
Uma pedra de registro marca o local. A pedra foi esculpida à mão em mármore preto belga e apresenta letras em latão com os nomes de seus pais – o rei George VI e a rainha Elizabeth –, seguidos pelo nome da falecida rainha junto com o de seu marido, o príncipe Philip. O símbolo de uma estrela separa os dois casais reais, e os anos de nascimento e morte foram inscritos ao lado de cada nome.
A capela foi escolhida pois os quatro membros da realeza eram membros da Ordem da Jarreteira, a ordem de cavalaria mais antiga do Reino Unido. A casa espiritual da ordem é a Capela de Saint George.
As cinzas da irmã da rainha, a princesa Margaret, que morreu em 2002, também estão enterradas na capela.
A rainha foi sepultada após um elaborado funeral na Abadia de Westminster, em Londres, com a presença de líderes de todo o mundo. Mais de 26 milhões de pessoas no Reino Unido sintonizaram para assistir ao funeral na segunda-feira, o primeiro de um monarca britânico a ser televisionado .
Visitação do público
As residências reais, incluindo o Castelo de Windsor, estão fechadas desde a morte da monarca em 8 de setembro. Mas o público em geral poderá visitar o local de descanso da rainha quando o castelo reabrir em 29 de setembro.
De acordo com o Royal Collection Trust, a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham, o Palácio de Holyroodhouse e a Galeria da Rainha em Edimburgo na Escócia foram reabertos para turistas na última quinta, 22.
No entanto, a abertura de verão dos State Rooms e Royal Mews do Palácio de Buckingham não retornará este ano.
Além disso, exibições especiais que marcam o Jubileu de Platina da Rainha no Palácio de Buckingham, no Castelo de Windsor e no Palácio de Holyroodhouse não serão reabertas ao público.