Fazendas papais serão abertas para visitação
As chamadas fazendas papais, onde os alimentos do Papa são produzidos, poderão ser visitadas pelo público em Castel Gandolfo em breve
As fazendas papais, onde são produzidos os alimentos que chegam à mesa do papa Francisco, em breve poderão ser visitadas pelo público em Castel Gandolfo - residência de descanso do religioso.
Ainda não há informação sobre quando, exatamente, serão abertas ao público.
Durante anos, Castel Gandolfo e seus jardins, na periferia de Roma, foi a residência de verão do Papa. Se trata de um edifício do século XVII, criado pelo arquiteto Carlo Maderno para o papa Urbano VIII.
Desde o dia 1º de março é possível visitar apenas um dos jardins da residência, o Giardino Barberini, que apresenta belezas naturais e também arqueológicas. As fazendas das Villas Pontifícias produzem numerosos mantimentos, entre eles leite, iogurte e queijos frescos, que chegam à mesa da Casa de Santa Marta.
O local é dividido em jardins cítricos, uma plantação de azeitonas, que tem 1.300 pés, vinhedos e espaços para a criação de animais, que são mantidos em construções que remetem aos anos 1920.