França: greve dos ferroviários enfraquece no final de semana
Muitos funcionários voltaram a trabalhar no sábado, no entanto, parte dos trens que trafegam Paris não estão funcionando normalmente
A greve dos ferroviários na França se enfraqueceu durante este final de semana. A maioria dos trabalhadores voltou a trabalhar normalmente, mas a cidade de Paris continua sendo afetada pela paralisação. As informações são da agência RFI.
Segundo a publicação, funcionários de várias regiões do país voltaram a trabalhar no sábado. Porém, apenas seis dos 10 trens que trafegam na capital francesa estão funcionando normalmente.
Ainda sem fim oficial, a greve, que teve início no começo do mês de junho, é a mais longa desde 2010. Os trabalhadores protestam contra uma reforma da estrutura societária da companhia ferroviária.
Sindicatos temem que a reforma prejudique as condições de trabalho e querem a fusão total das duas empresas em uma única companhia, como era em 1997. Eles também querem que o governo assuma cerca de 40 bilhões de euros em dívidas das duas empresas.
Na última quinta-feira, a Assembleia Nacional votou alteração na reforma ferroviária e alegou que as preocupações dos grevistas foram levadas em consideração. Os sindicatos pretendem entrar em um acordo sobre a continuação da paralisação ainda nesse início de semana.