França: homem ganha 6º título de imitação de gritos de porco
"Faço o porco apaixonado, o nascimento dos filhotes, a lactação, e a morte do porco", disse o hexacampeão Noël Jamet
Noël Jamet, de 48 anos e funcionário da construção civil na Normandia, alcançou neste fim de semana seu sexto título de campeão de gritos de porco da maior feira agrícola da França, graças a sua fidedigna imitação dos chiados dos leitões nas diferentes fases de suas vidas.
"Faço o porco apaixonado, o nascimento dos filhotes, a lactação, e a morte do porco", resume o vencedor na 50ª edição do Salão da Agricultura de Paris em um vídeo que em poucas horas superou o número de 100.000 visitas na internet.
Vestido com orelhas rosas e nariz de borracha, este nativo de Rennes, no noroeste do país, explica nessa gravação que sua tarefa requer, sobretudo, fôlego. E revela que foi ele mesmo quem confeccionou sua fantasia a partir de um edredom branco que tingiu e pintou à mão, ao qual acrescentou uma cauda feita com saca-rolha.
Para ser ainda mais convincente, Jamet conta que furou a parte da tela que cobre o ventre e nela introduziu bicos de mamadeira.
"É toda uma cena que tentamos tornar o mais realista possível, isso é o que conta", conclui o hexacampeão, conhecido pelo carinhoso apelido de "Nono".
O concurso, segundo explicou à imprensa o organizador da prova, um criador de porcos chamado Jean-Michel Meunier, é apenas uma forma lúdica de chamar a atenção para o setor suíno durante o grande evento agrícola do ano na França, que deve receber 700 mil visitantes até o próximo domingo.