Furgão avança em pedestres na Alemanha e deixa mortos
Um furgão avançou contra dezenas de pedestres no centro da cidade de Münster, no noroeste da Alemanha, e deixou "vários mortos e feridos". A informação é da revista "Der Spiegel". Já o tabloide "Bild" fala em pelo menos três vítimas e 30 feridos.
As autoridades alemãs tratam o caso como possível atentado terrorista. Em seu perfil no Twitter, a Polícia de Münster, município de 310 mil habitantes, pediu para a população evitar a área do suposto ataque, afirmando que a situação é "confusa".
Ainda de acordo com a "Spiegel", o motorista teria se suicidado e seria uma das três vítimas do episódio. Segundo uma primeira reconstrução, o furgão teria avançado contra mesas a céu aberto de um bar - o Kiepenkerl - bastante popular entre moradores e turistas, na cidade velha de Münster.
As forças de segurança também procuram eventuais explosivos no veículo. Todas as forças policiais e unidades especiais da Renânia, estado onde fica o município, foram enviadas para Münster. Diversos helicópteros também sobrevoam a cidade.