Governo espanhol responsabiliza pais por morte de bebê esmagado em esteira
Um bebê de cinco meses esmagado em uma esteira de bagagens de um aeroporto espanhol morreu em função da negligência dos pais, e não por causa da máquina, segundo o governo espanhol. As autoridades responsabilizaram a americana Nathania Terry, 32 anos, e seu marido, Patrick, pela morte da criança, informa o Daily Mail.
Em um comunicado, o governo insiste que a máquina não pode ser apontada como razão da tragédia, já que obedece às normas exigidas. A declaração foi dada depois que um político da oposição questionou como evitar tragédias semelhantes no futuro.
Em setembro de 2013, a família da pequena Vasti Terry partiu de Londres e pousou em Alicante, onde ocorreu o acidente. Segundo a polícia, a menina morreu em função de ferimentos na cabeça. A mãe, que segurava a criança no colo, teria subido na esteira para recuperar o carrinho de bebê, quando perdeu o controle e derrubou Vasti na esteira.
A criança acabou presa em um vão de aproximadamente 10 centímetros na esteira. Ela teria fraturado o crânio. A morte foi constatada pelo médico de plantão no aeroporto. Na ocasião, testemunhas relataram que a família precisou esperar até a chegada de um juiz para transferir o bebê, seguindo a legislação espanhola.