Grupo pró-Rússia toma tanque e veículos militares da Ucrânia
Um grupo de aproximadamente 100 homens pró-Rússia fortemente armados tomou nesta quarta-feira cinco veículos militares e um tanque de guerra do Exército ucraniano no leste do país, região onde o governo interino de Kiev luta para retomar sua autoridade.
Os homens passearam com os veículos pelo centro da cidade de Kramatorsk e então se dirigiram para Slaviansk. Uma bandeira russa foi hasteada pelo grupo. Muitos moradores locais se aglomeraram para ver o comboio, que foi alvo de apoio e entusiasmo dos presentes.
Helicópteros militares da Ucrânia sobrevoaram os veículos tomados, mas aparentemente não houve uma tentativa para reaver as unidades militares e retomar o controle da situação.
Além disso, há rumores ainda não confirmados de que homens armados tomaram um prédio público nos arredores de Donetsk, também no leste da Ucrânia. Manifestantes pró-Rússia ocuparam pelo menos nove edifícios do governo na região há pouco mais de uma semana, mas é a primeira vez que forças separatistas conseguiram tomar equipamento militar pesado.
Com informações do jornal The Guardian