Herdeira ao trono da Espanha completa 10 anos
A princesa Leonor, herdeira ao trono da Espanha, completou dez anos neste sábado, um aniversário que comemorará junto aos seus pais e sua irmã, a pequena Sofía, apesar da Casa Real não divulgar informações sobre a celebração, seguindo a tradição dos reis Felipe VI e Letizia de manter esse tipo de evento no âmbito privado.
Em coincidência com o 10º aniversário, entrou hoje em vigor um decreto que concede a Leonor, filha mais velha de Felipe VI, o Colar do Toisón de Ouro, a mais alta distinção da ordem dinástica, junto a outro que cria oficialmente o roteiro e o estandarte da Princesa das Astúrias.
A primogênita dos Reis da Espanha nasceu em Madri no dia 31 de outubro de 2005. Mais uma vez, a celebração de seu aniversário será feita de forma fechada, respeitando o desejo de seus pais, que sempre procuraram preservar ao máximo a intimidade da vida familiar.
Dentro de dois dias, a avó paterna da princesa, a rainha Sofía, completará 77 anos, mas o aniversário também será comemorado de forma discreta pela família real.
A proteção da vida pessoal das duas filhas dos Reis da Espanha é constante. As ocasiões em que elas foram vistas ao lado deles em atividades fora da agente oficial podem ser contadas nos dedos.
Leonor nem mesmo compareceu à cerimônia de entrega dos Prêmios Princesa das Astúrias, realizada no último dia 23 em Oviedo, no norte da Espanha, convocada pela primeira vez com o novo nome, em homenagem à herdeira do trono.