Homem deixa tumor crescer para não 'dar trabalho' à família
Aposentado só procurou ajuda médica quando o tumor chegou ao tamanho de uma bola de futebol e foi notado pelos seus familiares
Um senhor de 83 anos, de Liverpool, Reino Unido, viu um tumor cancerígeno crescer em sua próstata por meses e, escondendo da família, não procurou ajuda médica. Ele só foi a um hospital quando o tumor alcançou o tamanho de uma bola de futebol e seus familiares perceberam, por debaixo de sua roupa, segundo informações do jornal Metro.
De acordo com a publicação, Bob Day adiou a procura por ajuda médica por medo de causar incômodo à família. "O tumor foi ficando maior e maior, mas eu continuei adiando. Não gosto de dar trabalho", disse o açougueiro aposentado.
"Eu não sentia dor. Se sentisse, provavelmente, procuraria um hospital antes", afirmou Day. Apesar de ser indolor, o tumor era maligno e cresceu até pesar 4 quilos.
Mesmo tardiamente diagnosticado, o tumor foi retirado por meio de cirurgia e Bob Day está livre do câncer. "Estou 100% bem agora. O câncer me deu um novo sopro de vida", comentou o aposentado, que se diz arrependido de não ter procurado um médico antes. "Eu era um tolo e agora sei que deveria ter ido mais cedo", concluiu.