Índia: 5 suspeitos confessam participação em estupro de turista
Cinco homens confessaram que participaram no estupro coletivo de uma turista suíça na Índia, informou a polícia neste domingo, três meses depois de um caso similar que provocou indignação em todo o país. Os suspeitos estão presos.
De acordo com as autoridades da Índia, cerca de 20 pessoas suspeitas de ligação com o crime foram interrogadas.
A vítima circulava de bicicleta na sexta-feira com o marido no estado de Madhya Pradesh quando vários homens atacaram o casal, amarraram o homem e violentaram a esposa diante do marido. Também roubaram 10 mil rupias (US$ 185) e um telefone celular.
A mulher, com idade por volta de 40 anos, foi examinada no hospital de Gwalior, uma cidade a 340 km da capital do estado de Bhopal. "A vítima e seu marido viajaram para Nova Délhi. Não era necessário que ela permanecesse no hospital aqui", disse U. C. Shadangi, chefe de polícia da localidade.
Os dois turistas viajavam para o famoso palácio Taj Mahal, em Agra, um dos locais mais visitados da Índia. O casal havia feito uma pausa em uma localidade de Madhya Pradesh para passar a noite em uma barraca.
O Ministério suíço do Exterior divulgou uma nota ressaltando que está em contato permanente com as autoridades indianas e espera que os culpados sejam rapidamente julgados. "Estamos profundamente chocados com esse trágico episódio", afirmou o ministério.