Itália resgata 3,3 mil imigrantes no Canal da Sicília
Sete corpos também foram encontrados durante as operações de salvamento
Cerca de 3,3 mil imigrantes foram resgatados no Canal da Sicília nesta sexta-feira (21) enquanto viajavam rumo à Itália, segundo a guarda costeira do país, que também informou sobre o achado de sete corpos durante as operações de salvamento.
Foram realizadas 24 operações de resgate coordenadas pela guarda costeira italiana no Mediterrâneo Central. As pessoas resgatadas viajavam a bordo de 20 lanchas, um barco pesqueiro e três embarcações de pequenas dimensões.
Participaram das operações veículos da guarda costeira italiana, do protocolo comunitário EUNavforMed, uma embarcação da marinha irlandesa e um navio mercante, além de veículos de ONGs como Médicos Sem Fronteiras, Boat Refugee Foundation, Lifeboat, SOS Mediterranee e Sea Watch.
Também foram resgatadas na quinta-feira 1,4 mil pessoas, além das 301 do dia anterior, juntas a cinco corpos sem vida. A Itália, ponte natural entre a África e a Europa, recebe um elevado fluxo migratório procedente do litoral norte-africano, especialmente da Líbia.