Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Jovem do EI pode ser o homem-bomba mais novo do Reino Unido

Jovem, cujo nome utilizado era Abu Yusuf al-Britani, foi mostrado próximo a um veículo preto

14 jun 2015 - 14h38
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Acredita-se que o adolescente seja Talha Asmal, que deixou West Yorkshire em março e se juntou ao Estado Islâmico
Acredita-se que o adolescente seja Talha Asmal, que deixou West Yorkshire em março e se juntou ao Estado Islâmico
Foto: Mirror / Reprodução

Um rapaz de 17 anos que deixou o norte da Inglaterra para se juntar ao Estado Islâmico pode ter se tornado o homem-bomba mais jovem do Reino Unido após se explodir dentro de um carro no norte do Iraque, afirmou a mídia britânica depois que rebeldes publicaram imagens nas redes sociais.

O jovem, cujo nome utilizado era Abu Yusuf al-Britani, foi mostrado próximo a um veículo preto em imagens postadas por contas ligadas ao Estado Islâmico nas redes sociais, de acordo com o jornal The Guardian. As mensagens diziam que ele, na sequência, participou de um ataque suicida na província iraquiana de Salahuddin.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Acredita-se que o adolescente seja Talha Asmal, que deixou West Yorkshire em março e se juntou ao Estado Islâmico, de acordo com um comunicado emitido pela sua família.

"Embora as informações ainda não sejam confirmadas e as autoridades competentes britânicas estejam trabalhando duro para averiguar os fatos, nós podemos confirmar que as fotografias de um jovem supostamente chamado Abu Yusuf al-Britani parecem mostrar nosso filho Talha, de 17 anos", afirmou a família em comunicado distribuído pela polícia de West Yorkshire neste domingo.

"Naturalmente, nós estamos todos completamente devastados e inconsoláveis por essa indescritível tragédia que agora nos sucedeu."

Vídeo mostra militantes do EI torturando adolescente:

Serviços de segurança estimam que pelo menos 600 britânicos foram à Síria ou ao Iraque para se juntar a grupos militantes, incluindo o homem conhecido como "Jihadista John", que já apareceu em vários vídeos de decapitação do Estado Islâmico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade