Jovem morre tentando tirar foto em ponto turístico norueguês
Australiana se desequilibrou e caiu de uma altura superior a 200 metros
Uma jovem australiana morreu enquanto tentava tirar uma foto na pedra de Trolltunga, no sudoeste da Noruega. Kristi Kafcaloudis, de 24 anos, caiu de uma altura maior que 200 metros. As informações são do Daily Mail.
Siga Terra Notícias no Twitter
A jovem estava visitando o ponto turístico em grupo e havia pedido para que tirassem uma foto sua na pedra, projetada sobre o abismo, quando se desequilibrou e caiu, segundo informações do canal norueguês TV2.
“Muitas pessoas queriam ir até a ponta para serem fotografadas e tinha uma fila. Quando chegou sua vez, ela passou por cima de algumas pedras, mas foi muito para a direita e caiu”, afirmaram as autoridades.
A equipe de busca precisou caminhar por várias horas para recuperar o corpo de Kristi e encaminha-lo ao hospital mais próximo.
A australiana havia acabado de se mudar para a Noruega para estudar música e cultura na Universidade de Bergen.
O reitor da instituição, Dag Rune Olsen, disse ao site NKR que a morte da estudante era “trágica”.
“Sentimos muito pela tragédia que se transformou esse acidente. Meus sentimentos à família, aos pais e pessoas próximas a estudante”, disse.
“Muitos de nossos alunos vêm aqui porque gostam de estar na natureza. Achamos isso bom, mas existem riscos. Talvez a gente precise informar aos estudantes, mais do que nunca, que os perigos são grandes”, alertou Olsen.