Lésbicas são repreendidas em restaurante por beijo “selinho”
O fundador do Canteen enviou um pedido de desculpas e disse que o restaurante “é aberto a todas as pessoas, sem restrições de cor, raça, sexualidade”
Um casal de lésbicas está profundamente chateado após ter sido incomodado no restaurante Canteen, em Londres, por ter trocado um “selinho”. Segundo Lydia Cawson, 29 anos, ela e a parceira, Rubyyy Jones, estariam jantando e, depois de uma discussão, trocaram o beijo carinhoso ao que a garçonete logo reagiu, pedindo para que se separassem e que parassem com “aquilo”, pois o “local era de família”. As informações são do Daily Mail.
Cawson disse que se sentou ao lado da namorada por estarem discutindo sobre a recente mudança de casa e quis agradar Rubyy. Segundo a britânica, ela só teria dado um beijo na bochecha e um selinho na companheira, quando a garçonete – ou, possivelmente, a gerente – do Canteen veio em direção à mesa e pediu para que parassem.
“Quando ela me disse que aquele lugar era de família, fiquei me questionando por que estaria falando aquilo para nós. Seria pela presença de crianças? Olhei em volta e não tinha nenhum menor. Além disso, ninguém parece ter reagido negativamente ao nosso gesto de carinho, mas, ainda assim, ouvimos isso”, contou.
O fundador do Canteen, Dominic Lake, enviou um pedido oficial de desculpas ao casal e disse que o restaurante, que fica no bairro South Bank, “é aberto a todas as pessoas, sem restrições de cor, raça, sexualidade”. Além disso, foi anunciado que haverá uma investigação sobre o que teria acontecido. “Estamos horrorizados com o que aconteceu e pelo pensamento que isso gerou, de que somos anti-gay. A metade de nossos clientes é gay, na verdade”, disse.