Londres: polícia prende 76 manifestantes por morte de negro
Os manifestantes entraram em confronto com seguranças e danificaram propriedades privadas
A polícia britânica informou nesta quinta-feira ter prendido 76 pessoas que participavam de um protesto relacionado à morte de Eric Garner, um homem negro desarmado que foi morto ao ser imobilizado pela polícia de Nova York, após os manifestantes terem invadido um shopping center no oeste de Londres.
A polícia metropolitana de Londres disse que um pequeno grupo se desvencilhou do protesto principal, na quarta à noite, e tentou invadir o shopping Westfield, um dos maiores shoppings urbanos da Europa.
Os manifestantes entraram em confronto com seguranças e danificaram propriedades privadas, e as 76 pessoas acabaram presas sob acusações de desordem pública.
"Vamos sempre trabalhar com aqueles que desejam se manifestar dentro da lei --como a maioria dos manifestantes fez ontem", disse o superintendente-chefe Mark Bird, que liderou a operação policial.
"No entanto, não vamos tolerar a pequena minoria que pratica violência ou comete outros atos criminosos, tais como os testemunhados em frente ao Westfield ontem à noite", acrescentou o representante da polícia.
Protestos têm se espalhado por todos os Estados Unidos desde que um tribunal do júri decidiu não indiciar um policial branco da cidade de Nova York pela morte de Garner em julho.