Madri: castelo inflável voa e 4 crianças ficam feridas
Ventania fez atração se soltar e voar por 8 metros de distância do chão; crianças tinham entre três e oito anos
Quatro crianças ficaram feridas após um acidente que envolveu um castelo inflável do Bob Esponja, de cinco metros de altura, em Madri, na Espanha. Por conta de uma forte ventania, a atração, que estava instalada em um centro comercial, se soltou e acabou voando a uma altura de oito metros. As informações são do jornal El País.
No momento do incidente, quatro crianças estavam no interior da atração. Três delas foram resgatadas e desceram do castelo pelo telhado de um shopping, que fica próximo ao centro comercial.
Em seguida, a atração aterrissou. Só então, a quarta criança foi socorrida. Elas tinham entre três e oito anos de idade. O último socorrido foi um menino de quatro anos, que sofreu traumatismo toráxico.
Os outros três envolvidos foram uma menina de três anos, que teve traumatismo facial leve; um garoto de oito, com fraturas e possível traumatismo renal; e um menino de cinco anos, que também teve fraturas. As quatro crianças foram encaminhadas a hospitais da região.
Segundo fontes policiais, a atração não estava corretamente instalada no chão, o que comprometeu a segurança do brinquedo. O caso está sendo investigado.