Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Madri tem forte segurança para proclamação do rei Felipe VI

Madri e arredores estão tomados por agentes da polícia que controlam a segurança tanto nas proximidades do Congresso e do Palácio Real, locais dos principais eventos, como em todo o percurso da comitiva real

19 jun 2014 - 02h46
(atualizado às 03h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Efetivo policial foi bastante reforçado na capital espanhola
Efetivo policial foi bastante reforçado na capital espanhola
Foto: EFE

A proclamação do rei Felipe VI nesta quinta-feira vai contar com um amplo dispositivo de segurança para garantir que os eventos previstos na capital espanhola transcorram com normalidade.

Madri e seus arredores estão tomados por agentes da polícia que controlam a segurança tanto nas proximidades do Congresso e do Palácio Real, locais dos principais eventos, como em todo o percurso da comitiva real.

Apesar do bom tempo e do feriado de Corpus Christi, as ruas da capital, que possui uma pujante vida noturna, se encontravam vazias nesta madrugada no trecho entre o Congresso e o Palácio Real, por onde passará a caravana do rei Felipe VI e sua mulher Letizia após sua proclamação.

A presença da polícia municipal ficava bastante evidente quando qualquer um tentasse estacionar um veículo em local não permitido, enquanto equipes de funcionários ainda cuidavam dos últimos preparativos do percurso, que foi enfeitado com flores e com muitas bandeiras nacionais nas varandas e fachadas de edifícios.

Os lugares mais críticos, principalmente aqueles que fornecem os serviços básicos, estão sob vigilância especial como parte do dispositivo das autoridades, que implica, entre outras medidas, a ativação do nível 3 de alerta antiterrorista, comum em eventos de especial relevância.

Além disso, o Palácio Real e o Congresso estão vigiados por mais de 100 atiradores de elite posicionados nos terraços. No entorno urbano, a Polícia Nacional enviou 4,3 mil agentes que ficarão encarregados de evitar qualquer incidente no percurso pelas principais ruas do centro de Madri.

A restrição do espaço aéreo sobre a capital também ocorrerá para garantir uma celebração pacífica e um dia de festa, que deverá amenizar a tristeza no dia seguinte à eliminação prematura da seleção espanhola na Copa do Mundo.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade