Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Mais uma pessoa é resgatada entre escombros de pub na Escócia

Polícia não confirma se vítima está morta. Queda de helicóptero em pub lotado de Glasgow deixou, até o momento, 8 mortos

1 dez 2013 - 13h21
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Frequentador ass&iacute;duo do pub The Clutha chora diante de cena de destrui&ccedil;&atilde;o ap&oacute;s queda de helic&oacute;ptero</p>
Frequentador assíduo do pub The Clutha chora diante de cena de destruição após queda de helicóptero
Foto: Reuters

A polícia escocesa confirmou neste domingo que foi encontrada mais uma pessoa entre os escombros do pub de Glasgow sobre o qual na sexta-feira caiu um helicóptero, acidente que já deixou oito mortos.

A subinspetora da polícia Rose Fitzpatrick disse em entrevista coletiva que a pessoa resgatada foi transferida a um hospital "para ser identificada", mas não confirmou se trata-se de uma vítima fatal.

Caso se confirme a nova morte, o número de vítimas fatais no acidente subiria para nove, após as oito confirmadas ontem, das quais três eram os tripulantes do veículo.

Segundo explicou Rose, 12 pessoas seguem hospitalizadas, das quais três estão em estado "grave mas estável", enquanto vinte receberam alta.

As autoridades identificaram dois dos tripulantes mortos, o piloto David Traill, 51 anos, e a agente Kirsty Nelis, 36 anos, enquanto outra vítima é Gary Arthur, 48 anos, que estava dentro do pub The Clutha.

Um Eurocopter EC135 da polícia da Escócia caiu na sexta-feira à noite sobre o pub de um andar quando havia em seu interior cerca de 120 pessoas que se reuniram no local para assistir um show.

Rose Fitzpatrick disse hoje que continua o "complicado" trabalho de resgate, com um grande guindaste que tenta levantar peça por peça o helicóptero preso no local, por isso a operação "levará tempo".

Centenas de pessoas se reuniram hoje na catedral de Glasgow para assistir uma cerimônia em homenagem às vítimas da tragédia, que suspendeu todas as festividades previstas pelo dia de St.Andrews, padroeiro da Escócia.

A vice-primeira-ministra do governo escocês, Nicola Sturgeon, o ministro da Justiça, Kenny MacAskill, e o inspetor chefe da polícia, Stephen House, estiveram entre os presentes na missa.

O Ministério Público e a divisão de acidentes aéreos da polícia iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente. A imprensa informou que os modelos Eurocopter EC135 foram retirados de serviço temporariamente no ano passado por dúvidas sobre sua segurança.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade