Meio-fio "invisível" causa acidente grave no Reino Unido
Efeito de camuflagem existente entre rua e calçada no centro de Grimsby teria provocado o acidente; mais de 50 pessoas assinaram um abaixo-assinado contra a pavimentação
Uma idosa de 74 anos se feriu ao escorregar no que parecia ser o meio-fio, em uma rua no centro de Grimsby, no Reino Unido. A vítima teve graves ferimentos no rosto, o nariz quebrado e os ligamentos do tornozelo rompidos. As informações são do Daily Mail.
Anne Heenan estava andando, ao lado da filha e do cunhado na calçada, quando tropeçou. A rua passou por uma reforma nos últimos meses.
O motivo para a queda, segundo a vítima, é o fato de a rua e a calçada terem hoje a mesma cobertura, causando um efeito de camuflagem. "É perigoso, porque não conseguimos diferenciar a rua da calçada. Acho que eles deveriam pintar uma linha branca, qualquer coisa", disse ela.
A vítima, que foi socorrida logo após a queda, ainda está com ferimentos no rosto, três semanas após o acidente.
Embora mais de 50 pessoas tenham assinado uma petição contra o efeito de camuflagem da rua de Grimsby, o Conselho regional de Lincolnshire afirma que a mudança teve grande aceitação pela população.