Menina autista engasga com almôndega e morre em escola
Os pais da criança disseram que sua condição não afetava a maneira com que ela engolia os alimentos
Isabel Pearce, de 13 anos, almoçava na cantina de sua escola, na cidade de Tonbridge, na Inglaterra, quando engasgou com um pedaço de almôndega. O que parecia uma cena inofensiva, porém, transformou-se em tragédia: a menina parou de respirar, perdeu a consciência, foi levada ao hospital e morreu no dia seguinte. As informações são do The Mirror.
De acordo com o site, os pais da criança, Jane e Anthony Pearce, disseram que ela tinha um tipo raro de autismo, mas esta condição não afetava a maneira com que engolia os alimentos.
"É inacreditável como isso aconteceu. Você leva sua filha à escola, um lugar que imagina ser seguro... Ela não estava comprometida de maneira alguma, em nenhum grau, para que isso acontecesse. A condição dela não afetava a maneira com que engolia. Ainda a espero chegar em casa", contou a mãe. "Em um dia em que ela não estava nem mesmo doente. Foi à escola e nunca voltou. Naquele dia, eu a abracei. Normalmente não fazia isso. A coloquei no táxi naquela manhã. Ela havia lavado o cabelo e estava muito bonita", completou.
Jacqui Tovey, responsável pela escola, afirmou que todos ficaram devastados com a morte. De acordo com ela, o caso foi "um tremendo choque" e Isabel deixará saudades. "Entendemos que é o procedimento normal envolver a polícia em uma morte inesperada. A escola está cooperando completamente com a polícia em relação a isso", disse.