Mulher ataca posto policial com metralhadora na Turquia
Praça Taksim, em Istambul, teve que ser isolada pela polícia
Uma mulher abriu fogo com uma metralhadora contra um posto policial nesta sexta-feira na praça Taksim, na região central de Istambul, informou a rede de TV turca NTV.
Relatos iniciais sugerem que não há feridos, e imagens de TV mostravam a praça sendo isolada por policiais. Pedestres e veículos seguiam usando vias adjacentes normalmente.
A NTV afirmou que alguns veículos policiais foram danificados no incidente, e que a mulher autora do ataque saiu a pé e deixou a arma no local. Uma foto postada em mídias sociais por um jornalista local mostrou o que parecia ser uma metralhadora adaptada de forma tosca.
A polícia não foi imediatamente encontrada para comentar o incidente.
Há três semanas, uma mulher-bomba provocou uma explosão em um posto policial no centro histórico de Sultanahmet, em Istambul, e matou um oficial e feriu outro.
O grupo de extrema-esquerda DHKP-C assumiu inicialmente a responsabilidade pelo ataque, mas depois se retratou em comunicado. Alguns jornais turcos sugeriram que o atentado teria sido orquestrado por militantes islâmicos.
Separatistas curdos, radicais islâmicos e grupos de extrema-esquerda realizaram ataques fatais no passado em Istambul, maior cidade turca e principal destino turístico no país.